terça-feira, 30 de junho de 2015

Casa Farnsworth do arquiteto Mies Van Der Rohe

Bom dia meninas!!!

Quando entrei de férias tinha como meta treinar a  arte de fazer croquis, desenhos a mão livre, já que na faculdade precisamos saber nos expressar através de formas e desenhos. E para começar, nada melhor do que com uma obra do mestre Mies Van Der Rohe. Para quem não conhece, foi um dos precursores da arquitetura moderna, onde deixou de lado os rococós e adornos e apostou no “clean”, segundo o próprio :- Less is more! Ou seja, menos é mais.

A obra escolhida foi a Casa Farnsworth.

1332892956_greg_robbins_3

A Casa Farnsworth está em perfeito equilíbrio com a natureza, como se pertencesse a mesma.  O perímetro envidraçado integra a casa à paisagem, indo de encontro com o conceito de Mies, uma forte relação entre a casa e a natureza.

6

“A natureza, também, deve viver sua própria vida. Nós devemos estar conscientes em não rompê-la com a cor das nossas casas ou equipamentos internos. Ao contrário, nós deveríamos atentar a trazer natureza, casas e seres humanos a uma maior unidade.”

Mies Van Der Rohe

7c7b2d152866d1a393f40671b41adfcd

A forma geométrica feita pelo homem cria uma relação centrífuga com o entorno, procurando construir um abrigo em seu estado mais simples. Como Mies afirmou, “Se você vir a natureza através das paredes de vidro da Casa Farnsworth, ela ganha uma significância muito mais profunda do que se fosse vista desde o exterior. Desse maneira, se diz mais sobre a natureza – ela se torna parte de um todo maior.” – Fonte: Archdaily

Depois de entender a importância desta obra, vamos ao meu singelo desenho:

A inspiração:

CASA FARNSWORTH

O desenho:

PicsArt_1435626978690[1]

Peço desculpas pelas falhas e pelo desenho imperfeito. Eu não possuo curso de desenho, então não entendo muito as técnicas de coloração, mas me divirto muito com esse hobby e me sinto feliz quando consigo reproduzir algo.

Então é isso! Espero que tenham gostado!

Um beijo,

Miriam

Nenhum comentário: