Peço desculpas por tanto tempo sem passar por aqui, mas final de semestre na faculdade não é mole não.. hehe
Hoje vim trazer o trabalho do Projeto Integrador que se desenvolve durante os 6 meses de aula. Nosso trabalho foi sobre os arquitetos Herzog & De Meuron, suiços, pertencentes ao movimento Desconstrutivista / Pós Modernismo, e possui característica diferenciada como podemos ver nas imagens abaixo:
São obras que fogem do ângulo reto, das paredes verticais e que procura relacionar ARTE com ARQUITETURA, transformando prédios não em edificações mas em obras de artes singulares no meio da cidade!
A obra escolhida pelo grupo foi o Edifício Prada Tokyo, localizada no Japão.
O interessante da obra escolhida, é que o edifício possui a forma de uma pedra preciosa como se ainda estivesse sendo lapidada. E essa forma tem um motivo: agregar o valor da marca PRADA com o prédio, pois, quando ouvimos falar em Prada nos vem a cabeça o luxo, a riqueza e o poder e é isso mesmo que os arquitetos traduzem nessa obra. A estrutura do prédio trabalha em conjunto, as malhas de aço servem para "amarrar " e dar sustentação além de possuir 3 grandes pilares centrais que "seguram" o peso e distribui igualmente entre as lajes.
E enfim, as fotos da nossa maquete:
Sue Ellen, Miriam, Fabiana e Denise
Então é isso meninas, mais uma etapa concluída! :)