A resenha de hoje é uma dica infalível para quem quer curtir uma fossa... rsrs Jojo Moyes partiu meu coração com essa linda história. Confesso que desde que terminei o livro estou com aquele aperto no peito. Estou também indignada com o final, não consigo aceitar isso. De qualquer forma, só vão entender o que eu estou falando quem já leu Como eu antes de você.
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."
O que dizer????
Simplesmente maravilhoso, tocante, sensível... Não tem como explicar. Eu sou uma pessoa que quando lê um livro, mergulha na história e sente as emoções do personagem, e eu não sei se isso é bom ou ruim, pois quando acaba parece que fico de luto, remoendo aquelas histórias por dias. A história gira em torno de Louisa e Will. Louisa, uma mulher de 27 anos, sem muitas perspectivas na vida, com um estilo "diferente" (que inclui meias listradas de preto e amarelo) e que trabalha num café, porém, ao ser demitida, procura um novo emprego. Will, um homem de 35 anos, rico, bonito e... tetraplégico, antes, um aventureiro que amava a vida e a aproveitava de todas as maneiras, porém, agora precisa de cuidados 24 horas por dia, dependendo de tudo a todo momento (isso o deprime profundamente). Louisa é contratada para ser sua cuidadora e quem sabe, animar um pouco a vida desse homem tão injustiçado pela vida que ele tanto amava... Deu pra sentir o drama né? E como já esperava, os dois se apaixonam, mas Will tem planos que não inclui Louisa, são planos muito tristes e mesmo que ela se esforce para fazer ele mudar de ideia, nada o faz pensar diferente, mas será que o amor verdadeiro será capaz de mudar o destino desses dois?
" E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de uma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo. Nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar o seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que as vezes me sinto claustrofóbico nesta cadeira e tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim [...]"
A autora usou uma linguagem fácil e que consegue tocar até os corações mais duros. E fez muita gente chorar que nem criança também (oi ludimila?!). Enfim, poderia passar horas escrevendo e falando sobre esse livro, mas contento em dizer que amei e que ainda estou triste pelo seu fim. Então meninas, super recomendo a leitura e preparem os lencinhos viu?
Ahhh, e vai ter filme ein?? Parece que o lançamento será em 2017 e o livro terá continuação: Como eu fui depois de você (alguma coisa assim). Já estou ansiosa, e vocês?
Um beijo,
Ahhh... não deixem de curtir a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/floresnoasfaltoblog
2 comentários:
[…] sem dar grandes intervalos de um livro para outro. Enfim, depois da ressaca literária de Como eu era antes de você de Jojo Moyes, eis que resolvi ler algo mais leve, divertido e nada trágico: Invisível, de David Levithan e […]
[…] chorar (e mais meio milhão de leitores), porque vou te contar viu, depois que me recuperei de ler Como eu era antes de você, vem ela com esse livro e me faz derreter de novo […]
Postar um comentário