quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quais são as suas prioridades?

Olá queridos e queridas!
É faz um tempo que não apareço por aqui. Eu sei.

Sem justificativas ou explicações por ter andado distante daqui, hoje resolvi ser muito sincera, escrevendo e compartilhando aqui sobre algo que tem me feito refletir e agir diferente: as tais das prioridades.

Outro dia eu vi essa imagem (a qual desconheço a fonte para citar aqui) na minha timeline facebookiana e sem pensar duas vezes, salvei e compartilhei. Gosto de fazer isso quando é algo (uma publicação) que me faz crescer, porque hoje é necessário um baita de um filtro nas redes sociais... quem é sensato sabe do que estou falando.

13239994_1140846339294668_4294450604688252016_n

É isso. É simples. Não é que eu esteja tão ocupada assim. O que também não significa que não faço nada. Porém as prioridades da minha vida, agora, são outras e infelizmente o blog é uma das últimas da lista.

Estou aprendendo a lidar com algumas coisas. Estou amadurecendo. Estou crescendo espiritual e mentalmente. Um dos meus defeitos, é que eu sou do tipo de pessoa que quer abraçar o mundo achando que vai dar conta do recado, mas isso na prática é impossível, ao menos fazer com excelência, é impossível. Como eu sofri e sofro em lidar com isso. Hoje nem tanto. Já evoluí muito. Principalmente nos últimos 2 meses, quando em meio a mais uma crise de dúvidas e medos tive que tomar uma postura e agir. Busquei ouvir conselhos, orei pedindo orientação e aí comecei a agir, me disciplinando mesmo.

Aprendi a dizer não. Aprendi a não me comprometer com algo que não irei dar conta. Aprendi que não posso fazer tudo. Que não posso lidar com tudo. Que não posso ter tudo o que quero ou na hora que quero. Que não preciso de tudo o que eu quero. Que simplesmente não posso fazer tudo o que acho que é da minha vontade. Que é preciso escolher aquilo que é prioridade na minha vida, de fato. Eis aqui o poder da escolha. E isso significa abrir mão de muita coisa, principalmente da minha vontade. Já que me submeto todos os dias à vontade de Deus.

Para você que lê tudo isso, talvez eu pareça uma boba, alienada ou até religiosa, falando que me submeto à vontade de Deus, que nada mais é do que boa, agradável, e perfeita, [Romanos 12:2], mas isso não me entristece, não mesmo. Porque só eu sei das experiências que tenho com Deus e de como é minha caminhada na fé cristã desde o dia que tomei a decisão de olhar para a cruz de Cristo, de fato. E o que posso lhe dizer é que, até aqui o Senhor tem me ajudado, como Ele promete na Sua palavra, que é a bíblia, que é o meu manual de instruções. Glórias a Ele por isso.

Enfim, as prioridades neste momento são outras. Eu gosto daqui. Gosto de escrever. Gosto de participar, pois foi através de tudo isso que eu ganhei de presente a amizade da Miriam. Que eu a conheci e que juntas também aprendemos a sonhar com isso. Foi através disso tudo que nossa amizade cresceu, quando somos sinceras uma com a outra. É aqui que eu exponho o que eu penso, sem medo ou vergonha. Sempre vou voltar aqui. Sempre vou lembrar daqui. É um projeto, é um sonho, é uma vontade. Não será na mesma intensidade que eu gostaria que fosse. Mas sempre estarei aqui. Pouco ou muito, quero estar. Porém, hoje não dou conta.

E quanto à vocês? Quais são as suas prioridades?

Tenham um excelente dia! Aquele abraço.assinatura geli