Desde que vi a foto desse livro no instagran, fiquei louca para ler. Confesso que compro o livro pela capa, e foi isso que inicialmente me chamou a atenção. Mas quando comecei minha leitura, percebi que além de lindo, o conteúdo é maravilhoso!
Martha Medeiros, como não poderia deixar de ser, me encantou em cada página. O livro é recheado de crônicas sobre amor próprio, família e viagens. São numeradas desde o início da carreira até os dias mais recentes.
É um pequeno livro com lembretes para que busquemos a felicidade acima de tudo, a família como o maior tesouro e a importância de se fazer viagens, isso faz bem para alma!
Sinopse
"Não sei se você percebeu, mas viver é nossa única opção real. Antes de nascermos, era o nada. Depois, virá mais uma infinidade de nada. Essa merrequinha de tempo entre dois nadas é um presentaço. Não seja maluco de desperdiçar. [...] Não é preciso chegar num momento-limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir. Trecho da crônica “Antes de partir” Os 20 anos de cronista de Martha Medeiros estão pontuados por questionamentos acerca da natureza da felicidade. Por lembretes para que busquemos a felicidade sempre, em todos os momentos. Por constatações de que a felicidade, muitas vezes, chega de mansinho e é preciso um olhar treinado para avistá-la. Neste volume, o leitor encontrará os melhores textos da autora sobre os temas sem os quais uma existência feliz não se dá: Curtir a vida, Amor-próprio, Família e outros afetos e Viagens e andanças.."
Simplesmente, adorei esse livro e super recomendo! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário