sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Resenha: A garota que você deixou para trás

Olááááá!!!!

A resenha de hoje é do livro: A garota que você deixou para trás de Jojo Moyes. Geente, essa mulher tem o dom de me fazer chorar (e mais meio milhão de leitores), porque vou te contar viu, depois que me recuperei de ler Como eu era antes de você, vem ela com esse livro e me faz derreter de novo :/

download

Sinopse:

"Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo."

Bom, o livro é dividido em dois momentos: Um em 1916 onde conta a história de guerreira Sophie Lefévre e em 2006, onde conheceremos a viúva Liv.

Eu confesso que sou apaixonada por história do período do holocausto, elas me tocam profundamente, talvez por isso eu tenha gostado mais da primeira parte do livro, onde acompanhei de perto o desespero de uma mulher apaixonada que vê seu marido indo para guerra e desaparecer por anos. Sem saber se ele está vivo ou morto, ferido, doente e sempre sonhando com sua volta para que finalmente possam viver a vida juntos. Sophie era casada com Édouard Lefevré, pintor de sua época onde retratou a esposa num lindo e enigmático quadro que sobreviveu a guerra e em 2006 tem muito mais a contar. Liv, atual proprietária do quadro intitulado " A garota que você deixou para trás", é viúva e  o ganhou do seu falecido marido, ela guarda com muito carinho a pintura de uma linda moça de cabelos ruivos e que a inspira por seu olhar determinado e misterioso. Até que um dia a família Lefévre surge após quase um século depois, reclamando a posse da pintura que hoje vale mais de 3 milhões de dólares. Mas com Liv veremos que nem todo o dinheiro do mundo compra a história magnifica por trás daquele objeto.

Esse livro é sensacional! Eu amei e chorei muitas vezes. Como disse lá em cima, a primeira parte me conquistou de cara, já a segunda, eu demorei um pouco a gostar mas quando finalmente a história engrenou, eu me apaixonei por Liv. Jojo mostra a história de duas mulheres lutando pelos seus sonhos e objetivos sem fraquejar quando duvidaram delas. É difícil escrever tantos sentimentos e emoções que passam por nós enquanto estamos lendo, mas com certeza eu recomendo essa leitura e acho que vocês vão adorar também!

Um grande abraço,

assinaturami1

 

 

Nenhum comentário: