quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Metas 2017

ooooi gente! ;)

Mais um ano está chegando ao fim e eu, sempre faço um balanço dele, das realizações, dos obstáculos e das metas alcançadas :D

Acho importante essas coisas de metas, de olhar para trás e ver o que mudou dentro de nós, o quanto evoluímos e o quanto precisamos melhorar. O ser humano deve ter a consciência de que a vida passa rápido e que existem coisas mais importantes para nos importarmos, como o amor ao próximo, a bondade, a família e claro, a busca pela a realização de nossos sonhos, independente do que seja, devemos correr atrás de nossos objetivos e não desistir jamais.



Bom, vou começar este post com minhas metas para 2016 e o que consegui realizar:

  • #1 - Economizar dinheiro - Comecei o ano querendo economizar, e como todos sabem, isso não é tarefa fácil... haha Mas, graças a Deus, em 2016 eu consegui juntar dinheiro e pretendo fazer isso pelos os próximos anos para conseguirmos comprar nossa casa <3
  • #2 - Emagrecer 10 kg - Bom, eu passei longe de alcançar essa meta, mesmo tentando, ainda me falta tempo para entrar na academia, devido a faculdade tomar todo o meu tempo livre. Talvez essa meta eu só consiga cumprir quando terminar a facul #oremos #nãodesista.
  • #3 - Reformar a sala -  Não sei vocês, mas eu tinha a mania de torrar meu 13º salário com roupas e sapatos, era a época do ano em que me presenteava sem dó. Porém, percebi que gastava todo meu dinheiro com coisas que talvez eu não estava precisando tanto, e nunca sobrava dinheiro para comprar coisas mais importantes que eu e meu marido desejávamos, como por exemplo, comprar móveis para nossa sala (que estava vazia diga-se de passagem). Desde 2015 tenho usado esta tática e funciona muito bem, compramos coisas mais caras à vista. Este ano, compramos nosso sofá, rack, tv e objetos de decoração, ficou um amor *-*
  • #4 - Continuar na faculdade e passar sem DP - Essa meta se repetirá até o fim da faculdade, pois além de me formar em arquiteta quero passar por esses anos de estudos sem DP, com muita dedicação e trabalho.
  • #5 - Fazer uma viagem - Quando coloquei essa meta não tinha ideia que #economizardinheiro e #viajar não combina para quem é pobre... kkk Ou seja, economizei porém não viajei. 
  • #6 - Ser menos autoritária e aprender a ouvir as opiniões das pessoas (Em relação aos trabalhos de faculdade) - Sim minha gente, não sou uma pessoa fácil de lidar, tenho a personalidade forte e muitos defeitos, porém, o que mais me incomoda é esse meu jeito de não saber lidar com as opiniões das outras pessoas em relação aos trabalhos da faculdade, tomo como verdade a minha opinião. Eu tenho consciência de que isso não é saudável para mim e nem para os parceiros do grupo, então, em 2016 resolvi que queria mudar e me tornar uma pessoa melhor. Consegui ser mais maleável e a escutar mais as pessoas, além de aprender a ceder e reconhecer que as ideias dos outros também podem ser boas. Outra coisa, é que aprendi a distribuir mais as tarefas do trabalho para todo o grupo e aceitar que não posso carregar o mundo nas costas, todo mundo precisa aprender, errar e acertar. Talvez, essa tenha sido a meta mais difícil e mais importante deste ano, então #sougrata por ter conseguido melhorar um pouquinho.

E depois desse pequeno balanço de 2016, vamos às metas de 2017:

  • #1 - Continuar economizando dinheiro - Sim gente, algumas metas se repetirão para o próximo ano, pois acredito que seja importante. E uma delas é continuar a economizar dinheiro, pois se temos metas a longo prazo como comprar nossa casa própria, é preciso sacrificar alguns prazeres da vida, como gastar com futilidades, viajar, trocar de carro, etc.
  • #2 - Comprar um computador All In One da Dell - Acho que o maior sonho de um arquiteto é possuir ferramentas que facilitem o seu dia a dia tão puxado, e eu, como estudante, sonho com uma tela de computador grandona que facilite minha vida. Imaginem poder enxergar o auto CAD beeeem grandão, com todos os detalhes? Rsrs Pois é minha gente, preciso ! Minhas costas e nem meus olhos aguentam mais o notebook.
  • #3 - Um desenho por mês - Como sabem, desenhar é meu hobby favorito, porém, com a correria do dia a dia, acabei deixando esse gosto de lado e parei de desenhar como antes, então, para 2017 gostaria de fazer um esforço e voltar a desenhar, pelo menos 1  vez por mês. 
  • #4 - Ser mais organizada - Eu sempre fui muito organizada, tenho planilhas, agenda com tarefas diárias, etc, porém, neste ano confesso que relaxei um pouquinho e algumas coisas não saíram como planejei por falta de organização mesmo, isso resultou em estresses desnecessários e resultados não satisfatórios para mim.
  • #5 - Ser uma filha melhor - Por favor não se assustem com essa meta, mas ela está aqui porque eu e minha mãe nos distanciamos um pouco devido ao seu trabalho em Guarujá, que fica um pouquinho longe, e além disso, estamos sempre correndo de um lado para o outro e esquecemos do valor da família, do quanto a vida é um sopro. Então, quero poder aproveitar mais minha mãe e minhas irmãs no ano de 2017.
  • #6 - Cuidar mais de mim - É minha gente, em 2016 relaxei total de mim, não fui ao médico para exames que devemos fazer todos os anos, dei uma engordada, quase não pintei as unhas, não passei protetor solar, nem nada, isso fez com que minha auto estima fosse lááááá embaixo. Então, para 2017 quero me cuidar mais, fazer as unhas toda semana, ir ao cabeleireiro mais vezes, ir ao médico, etc. Afinal, sem saúde não somos nada né ?
  • #7 - Ir a praia mais vezes - Por incrível que pareça, este ano não molhei meus pés no mar nenhuma vez :( Sempre vamos deixando pra depois e depois e depois, ai acabou 2016 e não fomos. Talvez seja uma meta boba, talvez até desnecessária para algumas pessoas, mas ir a praia pra mim sempre foi muito importante, era um ritual de família quando meu pai estava vivo. Lá me sinto em casa, renovo as energias e volto mais positiva. 
  • #8 - Reclamar menos - Eu sempre fui uma pessoa muito grata por tudo que tenho e que consegui, porém, às vezes, no auge do estresse, nas dificuldade, eu só penso em desistir... Penso que talvez eu não seja tão forte assim, mas na verdade, isso é só uma sensação ruim, pois Deus sempre esteve do meu lado e mostrou que sou forte sim, que ele não daria um fardo que eu não pudesse carregar. Então, #menosreclamação e #maisdisposição :D


Bom gente, acho que é isso, vamos ver o balanço disso no final de 2017 :) 
Quero aproveitar e desejar a vocês um ano repleto de coisas boas, de muitas felicidades e realizações!

E vocês, já fizeram suas metas para 2017?

Um grande beijo,

Miriam Kamazaki


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Inspiração de maquiagem para o Natal

oooooi genteee!

O natal está chegando e junto com ele, além, dos preparativos, comilanças, presentes e tudo mais para se preocupar, tem também a maquiagem que iremos arrasar no tão esperado dia! Abaixo vou deixar algumas foteeenhas para inspirar vocês <3

#1 - Gatinho, pra sempre gatinho<3


#2 - Bota mais brilho que tá pouco!

#3 - Cor de ouro



#4 -  Beleza natural



#5 - Marsala, como eu te amo!


Me conte qual é a sua make preferida! <3
beeeijos,

Miriam Kamazaki

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Meu aplicativo editor de imagens: Candy Camera

Olááá !!!

Algumas pessoas tem me perguntado qual editor de fotos que uso, então resolvi vir aqui e contar tudinho pra todos vocês :D

O meu editor favorito é o Candy Camera (disponível no google play gratuitamente). Eu o achei por acaso, coloquei na pesquisa editor de fotos e resolvi testá-lo já que estava enjoada do antigo.


Além de ter um layout super fofo, o Candy Camera tem 3 categorias de filtros, ou seja,  a maior variedade que já vi entre outros editores, além de opções de edição das imagens completo.


Na imagem acima, podemos ver um pouco de sua interface, na primeira página, temos a opção de escolher em tirar uma foto ou escolher da galeria. Depois, as várias opções de edição de foto, que vai desde melhorar o brilho, suavizar, contraste até cortar, etc. E por último, algumas opções de bordas fofinhas <3


É muito fácil de usar e com filtros incríveis. Abaixo vou deixar algumas fotos editadas com ele:

E vocês conhecem outros aplicativos legais para editar fotos? Deixem duas dicas nos comentários <3

Um beeeeijo,

Miriam Kamazaki

sábado, 17 de dezembro de 2016

Etapa 4 - Projeto Final

Olá arquitetooooos!!!

Enfim férias!!! Rsrs Mas não antes de postar o nosso projeto!

Bom, após as diversas análises, desenvolvemos um projeto que prioriza as relações humanas que o local pode proporcionar, a proposta de um complexo multifuncional que tem como princípio a integração de comércios / serviços / residência nos fez pensar em um projeto que integre também as pessoas que frequentarão o local, sendo um edifício convidativo misturando o público e privado de forma harmoniosa. Além disso, através dos nossos levantamentos, percebemos a falta de espaços de cultura e lazer na região, portanto, nosso projeto terá locais destinados a esse fim, promovendo maior comodidade aos moradores/frequentadores da região, não precisando se deslocar de metrô para participar desses atrativos. Em relação a pouca arborização na avenida principal, fez com que nosso projeto tenha muitas áreas verdes integradas ao edifício, melhorando a qualidade de vida dos seus usuários.
A partir dos conceitos definidos, temos como partido para o projeto, um edifício de térreo livre (público) onde as pessoas possam transitar a apreciar o local à vontade, ainda no térreo, queremos uma biblioteca pública personalizada que atraia visitantes enquanto aguardam a chegada dos transportes, além de uma pequena aglomeração de comércios que serão expandidos para os andares superiores, convidando as pessoas a conhecerem o restante do prédio. Jardins públicos e privativos também estarão presentes no projeto em vários pavimentos, além de espelhos d’água melhorando a umidade do ar, brises de controle de incidência solar, etc.

A área de intervenção escolhida foi o terminal rodoviário, a estação de metrô e as praças Américo Jacomino e Baronesa de Bocaína.

Durante as análises, percebemos a falta de comércios, serviços e áreas culturais no entorno da área de intervenção. Apesar da concentração de algumas lojas na Heitor Penteado,a maioria é voltada para manutenção de veículos, como mecânicas, postos de gasolina, borracharias, etc. Por conta disso, desenvolvemos um programa de necessidades voltado a lojas de diferentes seguimentos, escritórios e local de lazer e cultura, como academia, ateliers de arte, aulas de música, etc.

Abaixo, deixaremos algumas plantas do projeto:

Malha estrutural
A malha estrutural adotada foi a 10mx10m, com lajes de concreto protendido.

(Planta de Subsolo - Estacionamento)



(Planta pavimento térreo - Rodoviária, comércio e biblioteca pública)


(Planta primeiro pavimento - Comércio)
(planta segundo pavimento - Comércio)
(planta terceiro pavimento - Cultura e Lazer)


(planta quarto pavimento - Cultura e Lazer)

(planta quinto pavimento - Serviços)



(planta sexto pavimento - Serviços)
E por fim, algumas imagens da maquete eletrônica, maquete física e apresentação :D 






E para finalizar, uma foto da dupla com a cara da felicidade depois de um semestre cheio de desafios, superações e aprendizados. Só temos que agradecer <3

Miriam e Isabelle


#ACOMPANHEM O BLOG ARQFLY: Para quem quiser ver os projetos dos outros integrantes do grupo, acesse agora o blog da Equipe ARQFLY <3


Miriam Kamazaki

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Aula externa de paisagismo | Nossos desenhos

Oiiii genteee!!

Eu sei que andei meio sumida por aqui desde o ultimo post! Pois é.. pois é... sabe como é... vida de futuro arquiteto... Não é fácil! HAHAHAHA.

Mas estou de volta e com várias idéias de posts bem legais pra #colunadaGabi... HAHAHA (Dei um nome pra minha coluna o que acham? Sempre que quiserem ver alguma postagem minha só procurar pela hastag) ;)

Bom mas vamos ao que interessa, não sei se vocês chegaram a ver o post da aula externa do Vale do Anhangabaú, se vocês não viram então abra agora mesmo uma nova guia e confira lá! Tem várias fotos lindas!{♥}

Nessa aula juntamente com os alunos e a professora fizemos vários desenhos bem bonitos dos locais que passamos e quero compartilhar com vocês nossas artes!

Dá só uma olhada:
Francesly Cruz 
Sue Ellen

Camila Cristina

Miriam Kamazaki

Thaís Santana
Isabelle Souza
Gabriela Almeida 
Acho importante ressaltar a diferença de traços em cada desenho, repararam? E que a arte é manisfestada por olhares e sensações particulares de cada um, e isso pra mim é lindo! {♥}

Assista também ao vídeo da nossa aula:

Então é isso pessoal, gostaram?? Deixe seu comentário!

Escreva aqui qual desenho mais chamou sua atenção ou e o que acharam da nossa aula, venha conversar com a gente! Estamos sempre atentos aos comentários aqui do blog e prontos pra responder!{♥}

Um Beijãoo e até a próxima! Tchau!
Gabriela Almeida.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Inspiração: Jardim Vertical

Olááááá meu povo!!! Olááá arquitetos!!! Olááááá féééérias!!!! #sentiuaempolgação?

Como puderam perceber, finalmente estamos de férias! E com isso, sobra mais tempo para me dedicar ao blog... então vos digo; VAI BOMBAR! rsrs
Estou cheia de ideias para o blog e espero que vocês nos acompanhem nesses dois meses de férias, pois vamos fazer o possível para postar frequentemente  :D

E pra começar, venho com essa dica já conhecida por todos porém, que não deixa de ser maravilhosa: Jardim Vertical - Para quem não possui muito espaço (como eu) ou quer ter algo diferente em casa, essa é uma ótima opção! Fácil de fazer e de cuidar, o jardim vertical possui diversos tipos de cores, modelos e tamanhos... todos muito lindos e que deixará o ambiente super moderno!

Para fazer, basta improvisar com alguns materiais que temos em casa ou que sempre jogamos fora: Um pedaço de madeira e lata/vidro de conserva, ou, garrafa PET ou ainda, cano de PVC, pneus... e tudo que sua imaginação quiser ;D

Além de conseguir ter um verde especial em casa, a gente contribui para o meio ambiente e para a saúde, já que se você optar por uma horta, as verduras e temperos serão naturais. Então é isso minha gente, abaixo deixo algumas imagens inspiracionais tiradas do google e pinterest :D


Ideia simples e linda! Com alguns potes de vidro e um pedaço de madeira, você tem sua hortinha em casa :D


Já aqui temos uma peça provavelmente encomendada, onde os vasinhos se encaixam perfeitamente!

Calhas servem para lindas floreiras! <3




 Aqui um único vasinho traz todo o charme para o ambiente :D


Mais temperinhos montados com madeira e vidros de conserva.


Ideia hiper criativa para os fãs de Marios Bros *-*


Os pallets e suas milhões de utilidades <3


"cortinas" de garrafa pets com pequenas plantinhas 

E por fim, os pneus, cheios de flores *-*


Então é isso pessoal! Vamos colocar a mão na massa? rsrs

Miriam Kamazaki

domingo, 11 de dezembro de 2016

Oi gente!

Tudo Beleza?? Eu espero que sim! ♥


Meu nome é Gabriela Almeida, muito prazer! Sou a mais nova colunista aqui do blog Flores no Asfalto, e prometo trazer só conteúdo topyssimo aqui pra vocês hein, HAHAHA. ;)
Bom, eu tenho 21 anos, e já tenho bastante história na bagagem pra contar, mas vamos resumindo... Eu moro em Mogi das Cruzes –SP, amo arquitetura e sou uma futura Arquiteta e Urbanista {inclusive estudo com a dona do blog, rs},  já tive um blog um dia, mas agora ele está hibernando por enquanto HAHAHA... Enquanto isso, ando fazendo muitos vídeos no meu canal no YouTube que tem sido uma verdadeira terapia pra mim! Sou apaixonada por arte em todas as suas manifestações: seja na música, pintura, teatro, dança, etc. Eu amo todas as expressões de arte♥. Também adoro falar de assuntos de “mulherzinha” HAHAH, isso mesmo que você esta pensando! Maquiagem, moda, beleza, cabelo... Ah, inclusive passei pela transição capilar não faz muito tempo, muitos acharam que eu não ia conseguir, mas eu voltei aos cachinhos, e hoje sou uma cacheada assumidíssima que não liga mais para olhares excêntricos da sociedade. 

Dentre tudo que eu mais amo, Deus é o meu amor maior, e minha motivação pra tudo que eu faço na minha vida.
Tem muita coisa pra falar sobre mim, mas vou deixar que o tempo permita que vocês me conheçam aos poucos.
Espero que gostem dos posts que virão.
Um BEIJÃO ♥ E até a próxima. ;)
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração {♥}, porque dele procedem as fontes da vida." Pv.4.23


 Gabriela Almeida.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Etapa 3 - Ensaiar

Olá arquitetos!!!

Ontem foi a apresentação final do nosso trabalho e por isso ficamos sumidos por aqui... rsrs
Mas vamos atualizar o blog com as etapas finais desse trabalho que nos custou muito suor, muitas noites sem dormir, muitas preocupações... Haha

Nesta etapa, começamos os ensaios do projeto, fazendo estudos de massa, pensando nas circulações, setorização, etc. É nesta etapa também que o grupo "se separa" e cada dupla ou indivíduo vai apresentar uma proposta :D

Abaixo deixo os ensaios do grupo:

Ensaios - Isabelle e Miriam

Ensaios - Leonardo e Sue Ellen

Ensaios - Fran e Thaís

Ensaios - Gabriela
Ensaios Camila
Essa fase foi super importante para darmos o "ponta pé inicial" ao projeto, nela pudemos testar várias formas e ver qual seria realmente a mais adequada. Procuramos fazer um projeto que estivesse adequado após nossas análises e chegar num edifício funcional e que trouxesse benefícios para toda a população do local.

Enfim, após o trabalho finalizado, podemos perceber o quão grande foi a nossa evolução, analisandos os primeiros estudos contidos nessa etapa.

Então é isso pessoal!
Aguardem a última etapa do Complexo Multifuncional Vila Madalena!

Miriam Kamazaki