Mais um ano está chegando ao fim e eu, sempre faço um balanço dele, das realizações, dos obstáculos e das metas alcançadas :D
Acho importante essas coisas de metas, de olhar para trás e ver o que mudou dentro de nós, o quanto evoluímos e o quanto precisamos melhorar. O ser humano deve ter a consciência de que a vida passa rápido e que existem coisas mais importantes para nos importarmos, como o amor ao próximo, a bondade, a família e claro, a busca pela a realização de nossos sonhos, independente do que seja, devemos correr atrás de nossos objetivos e não desistir jamais.
- #1 - Economizar dinheiro - Comecei o ano querendo economizar, e como todos sabem, isso não é tarefa fácil... haha Mas, graças a Deus, em 2016 eu consegui juntar dinheiro e pretendo fazer isso pelos os próximos anos para conseguirmos comprar nossa casa <3
- #2 - Emagrecer 10 kg - Bom, eu passei longe de alcançar essa meta, mesmo tentando, ainda me falta tempo para entrar na academia, devido a faculdade tomar todo o meu tempo livre. Talvez essa meta eu só consiga cumprir quando terminar a facul #oremos #nãodesista.
- #3 - Reformar a sala - Não sei vocês, mas eu tinha a mania de torrar meu 13º salário com roupas e sapatos, era a época do ano em que me presenteava sem dó. Porém, percebi que gastava todo meu dinheiro com coisas que talvez eu não estava precisando tanto, e nunca sobrava dinheiro para comprar coisas mais importantes que eu e meu marido desejávamos, como por exemplo, comprar móveis para nossa sala (que estava vazia diga-se de passagem). Desde 2015 tenho usado esta tática e funciona muito bem, compramos coisas mais caras à vista. Este ano, compramos nosso sofá, rack, tv e objetos de decoração, ficou um amor *-*
- #4 - Continuar na faculdade e passar sem DP - Essa meta se repetirá até o fim da faculdade, pois além de me formar em arquiteta quero passar por esses anos de estudos sem DP, com muita dedicação e trabalho.
- #5 - Fazer uma viagem - Quando coloquei essa meta não tinha ideia que #economizardinheiro e #viajar não combina para quem é pobre... kkk Ou seja, economizei porém não viajei.
- #6 - Ser menos autoritária e aprender a ouvir as opiniões das pessoas (Em relação aos trabalhos de faculdade) - Sim minha gente, não sou uma pessoa fácil de lidar, tenho a personalidade forte e muitos defeitos, porém, o que mais me incomoda é esse meu jeito de não saber lidar com as opiniões das outras pessoas em relação aos trabalhos da faculdade, tomo como verdade a minha opinião. Eu tenho consciência de que isso não é saudável para mim e nem para os parceiros do grupo, então, em 2016 resolvi que queria mudar e me tornar uma pessoa melhor. Consegui ser mais maleável e a escutar mais as pessoas, além de aprender a ceder e reconhecer que as ideias dos outros também podem ser boas. Outra coisa, é que aprendi a distribuir mais as tarefas do trabalho para todo o grupo e aceitar que não posso carregar o mundo nas costas, todo mundo precisa aprender, errar e acertar. Talvez, essa tenha sido a meta mais difícil e mais importante deste ano, então #sougrata por ter conseguido melhorar um pouquinho.
E depois desse pequeno balanço de 2016, vamos às metas de 2017:
- #1 - Continuar economizando dinheiro - Sim gente, algumas metas se repetirão para o próximo ano, pois acredito que seja importante. E uma delas é continuar a economizar dinheiro, pois se temos metas a longo prazo como comprar nossa casa própria, é preciso sacrificar alguns prazeres da vida, como gastar com futilidades, viajar, trocar de carro, etc.
- #2 - Comprar um computador All In One da Dell - Acho que o maior sonho de um arquiteto é possuir ferramentas que facilitem o seu dia a dia tão puxado, e eu, como estudante, sonho com uma tela de computador grandona que facilite minha vida. Imaginem poder enxergar o auto CAD beeeem grandão, com todos os detalhes? Rsrs Pois é minha gente, preciso ! Minhas costas e nem meus olhos aguentam mais o notebook.
- #3 - Um desenho por mês - Como sabem, desenhar é meu hobby favorito, porém, com a correria do dia a dia, acabei deixando esse gosto de lado e parei de desenhar como antes, então, para 2017 gostaria de fazer um esforço e voltar a desenhar, pelo menos 1 vez por mês.
- #4 - Ser mais organizada - Eu sempre fui muito organizada, tenho planilhas, agenda com tarefas diárias, etc, porém, neste ano confesso que relaxei um pouquinho e algumas coisas não saíram como planejei por falta de organização mesmo, isso resultou em estresses desnecessários e resultados não satisfatórios para mim.
- #5 - Ser uma filha melhor - Por favor não se assustem com essa meta, mas ela está aqui porque eu e minha mãe nos distanciamos um pouco devido ao seu trabalho em Guarujá, que fica um pouquinho longe, e além disso, estamos sempre correndo de um lado para o outro e esquecemos do valor da família, do quanto a vida é um sopro. Então, quero poder aproveitar mais minha mãe e minhas irmãs no ano de 2017.
- #6 - Cuidar mais de mim - É minha gente, em 2016 relaxei total de mim, não fui ao médico para exames que devemos fazer todos os anos, dei uma engordada, quase não pintei as unhas, não passei protetor solar, nem nada, isso fez com que minha auto estima fosse lááááá embaixo. Então, para 2017 quero me cuidar mais, fazer as unhas toda semana, ir ao cabeleireiro mais vezes, ir ao médico, etc. Afinal, sem saúde não somos nada né ?
- #7 - Ir a praia mais vezes - Por incrível que pareça, este ano não molhei meus pés no mar nenhuma vez :( Sempre vamos deixando pra depois e depois e depois, ai acabou 2016 e não fomos. Talvez seja uma meta boba, talvez até desnecessária para algumas pessoas, mas ir a praia pra mim sempre foi muito importante, era um ritual de família quando meu pai estava vivo. Lá me sinto em casa, renovo as energias e volto mais positiva.
- #8 - Reclamar menos - Eu sempre fui uma pessoa muito grata por tudo que tenho e que consegui, porém, às vezes, no auge do estresse, nas dificuldade, eu só penso em desistir... Penso que talvez eu não seja tão forte assim, mas na verdade, isso é só uma sensação ruim, pois Deus sempre esteve do meu lado e mostrou que sou forte sim, que ele não daria um fardo que eu não pudesse carregar. Então, #menosreclamação e #maisdisposição :D
Bom gente, acho que é isso, vamos ver o balanço disso no final de 2017 :)
Quero aproveitar e desejar a vocês um ano repleto de coisas boas, de muitas felicidades e realizações!
E vocês, já fizeram suas metas para 2017?
Um grande beijo,
Miriam Kamazaki