sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A incerteza é uma merda

Ronald-McDonald

A semana está terminando e com ela o meu drama pessoal parece não ter fim. Estou fazendo este post primeiramente porque estou me sentindo sufocada e também porque quero registrar aqui esse momento de frustração e indignação e quem sabe compartilhar experiências parecidas.

Todo mundo que acompanha o blog sabe que pretendo seguir a carreira de arquitetura e para isso, me matriculei na Universidade em MAIO deste ano para começar no segundo semestre. Porém, ao contrário de alguns estudantes, eu tenho que trabalhar (e muito) para poder realizar esse grande sonho ( lembrando que não estou criticando ninguém, pelo contrário, gostaria de ter essa mesma sorte), enfim, e por minhas condições financeiras, ainda não sou capaz de pagar meu curso integralmente, dependo de algum programa de financiamento.

Pois bem , tive VÁRIAS, eu disse VÁRIAS dores de cabeça e ainda estou tendo para conseguir um financiamento que terei que pagar cada centavo, ou seja, a educação no Brasil virou um circo onde aqueles que querem estudar são os palhaços.

Me inscrevi no Pra Valer, mandei todos meus documentos, fiz tudo o que pediram e mesmo assim, corro o risco de perder o financiamento. Agora vocês me perguntam por quê: Porque, primeiramente, o Pra Valer, alegava que eu não tinha matrícula, que a universidade não confirmava, fiquei mais de um mês nessa briga para provar que me matriculei SIM e que já tinha pago o boleto. Depois de muita luta, eles confirmaram a matrícula e liberaram meu contrato que era só para assinar e deixar na universidade, que a mesma trataria de encaminhar para a central do Pra Valer.

E lá vamos nós de novo fazer as correrias necessárias , deixei meu contrato no dia 25/07 na universidade e ontem, dia 07/08, no último dia para a entrega do contrato recebo um email dizendo que o Pra Valer ainda não tinha recebido o meu contrato. Ou seja, estou correndo sério risco de perder de vez o financiamento pela incompetência de ambas as partes, já que a universidade alega que o Pra Valer não mandou o motoboy para buscar o contrato e o Pra Valer diz que a universidade não encaminhou o mesmo.

Estou num beco sem saída, pois ao ligar NINGUÉM sabe me informar nada, apenas ficam jogando um para o outro, e eu tenho que ir para aulas até sair o resultado. É muito triste, porque estou AMANDO, já conheci algumas pessoas que me identifiquei bastante, já estou participando de equipes para apresentação de seminário, as aulas estão sendo maravilhosas,porém, não sei se poderei frequentar essas aulas até o fim, nem mesmo sei se vou conseguir realizar esse sonho.

Talvez eu esteja insistindo no errado, talvez esse não seja o meu caminho, já que estou lutando por isso há quase 5 anos. Talvez se dessa vez não der certo, seja a hora de parar, de focar em outra coisa.

É muito complicado não ter dinheiro para pagar as coisas e depender da boa vontade de algumas instituições, mesmo que elas sejam pagas pra isso.

Enfim, espero que em alguns dias eu possa voltar aqui e dar boas notícias, dizer que está tudo bem e que foi só uma fase ruim, eu rezo todas as noites para que isso aconteça do fundo do meu coração.

E aí, alguém já passou por isso ou está passando?

Adoraria trocar idéias e experiências.

Grande beijo,

assinaturami

 

 ** Post Programado

Nenhum comentário: