Oiii gente! :)
Hoje vim falar sobre um livro que li há algum tempo já: o Faça amor não faça jogo de Ique Carvalho. É um livro composto por crônicas que contam algumas situações vividas pelo autor, uma mistura de vida amorosa, família e sentimentos
Sinopse:
Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.
É impossível não se emocionar com as palavras de Ique. Principalmente quando ele fala da relação pai e filho que é um assunto que me toca profundamente. Confesso que deixei algumas lágrimas escorrerem enquanto lia.
Podemos perceber a sensibilidade do autor ao falar do amor, ele nos traz uma forma diferente de ver esse sentimento tão importante para uma sociedade mais humana. O mais interessante dessa obra é que ele consegue expor todo o conteúdo de forma singela e objetiva ao mesmo tempo em que é encantadora. A leitura simplesmente nos contagia, é daqueles livros que te fazem refletir página por página e se colocar em diversas situações.
A sensação que tive é que era mais uma conversa do que uma leitura, há um diálogo do escritor com o leitor. É um livro fácil de ler e que pode interessar a vários públicos por se tratar de conselhos para a nossa vida.
A diagramação do livro é lindo, sem contar nas ilustrações impecáveis que condizem com o conteúdo.
O que eu tenho a dizer é que vocês deveriam ler e tirar um tempinho para refletir sobre a própria vida. As melhores coisas estão presentes na simplicidade de momentos, as pessoas que amamos e o tempo que temos com elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário