terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Status no facebook

 

moça no meio de flores

Ela foi surpreendida quando lhe perguntaram: - Qual foi o dia mais feliz de sua vida? Na mesma hora revirou aquela caixa velha cheia de memórias e procurou a resposta para aquela simples pergunta. Logo, se deu conta de que não podia responder, pois não se lembrava desse dia.

Alguma coisa mudou, seus pensamentos vasculharam sua memória incansavelmente no desespero de achar esse dia, mas onde ele está? Será que ela nunca tinha tido um dia que pudesse ter marcado sua vida, um dia em que ela se sentiu completa e realmente feliz?

Mas quando procurou por algum momento triste, lembrou – se na hora da vez em que perdeu seu pai  e de tantos e tantos dias que chorou sentindo um vazio dentro do peito, e lembrou-se também dos sonhos que realizou com tanto esforço, mas que mesmo quando alcançados a felicidade parecia estar distante.

Foi então que percebeu que algo estava errado, olhou em sua volta, olhou para sua casa, para sua família e seus amigos, olhou para dentro de si e a única coisa que enxergou foi um grande vazio... Esse enorme buraco sempre esteve ali, pelo menos desde que ela se lembrava, mas nunca foi dada tanta importância para ele, afinal, era apenas um buraco feio. Mas agora, ele fazia sentido, era pra lá que iam as coisas boas e se perdiam para nunca mais voltar. Se sentiu triste e fraca, ao mesmo tempo em que se chamava de ingrata, pois sempre teve uma vida considerada boa, nunca lhe faltou nada e mesmo assim não estava feliz, enquanto que milhões de pessoas com problemas muito mais sérios estavam agradecidos por mais um dia de vida.

O desespero tomou conta e ela tentava achar uma resposta, algo que pudesse fechar aquele buraco, tentou conversar com alguém, com a mãe, marido e cachorro, mas ninguém a entendia, afinal só sabe aquele que enfrenta o mesmo problema. Decidiu até perguntar para o Google e sua surpresa é que o senhor “sabe tudo” não sabia a receita da felicidade, nem de como acabar com o então abismo dentro dela mesmo. Tentou colocar um status no facebook, procurou por um “sentindo-se” que traduzia a bagunça dos seus sentimentos e também não achou. Por onde teria se perdido a tal da felicidade? Estaria ela na simplicidade como muitos diziam? Ou no “ter tudo o que quiser” como todos desejavam? Ou será que felicidade não era nada disso, era apenas um boato que as pessoas fingiam que sentiam?

O melhor é se acalmar é deixar assim mesmo. Talvez esteja fazendo tempestade em um copo d’água, o grande dia vai chegar... ela tem fé, vai chegar e ai irá lembrar pra sempre, ele está em algum lugar do futuro, ela tem certeza disso. E Esse vazio?

Ele vai passar, é normal... todo mundo passa por isso, não é?

assinaturami1

 

 

Nenhum comentário: