terça-feira, 25 de outubro de 2016

Porque relembrar é viver - Casa Cubo 6x6x6

Olá pessoas!!! Resolvi re-publicar um post muito famoso aqui no blog para quem sabe poder ajudar mais alunos de arquitetura, visto que nosso projeto serviu de inspiração para muitas pessoas <3


Vamos relembrar então, nosso projeto final do primeiro semestre *---* QUE FOFO gente! haha

________________________________________________________________________________


Enfim férias minha gente!!! :D

E pra finalizar o semestre com chave de ouro, eis a nossa última maquete: Uma casa cubo de 6x6x6.

Tenho que começar esse post agradecendo IMENSAMENTE a DEUS por ter me dado tanta força nesse primeiro semestre, por estar ao meu lado, por me trazer a razão toda vez que eu a perdia e principalmente por me dar essa oportunidade de realizar o meu sonho!

A faculdade de Arquitetura tem me trazido muitos aprendizados em todos os sentidos e mais uma vez eu só tenho a agradecer, aos meus colegas de classe, ao meu grupo, aos professores, a minha família, ao meu marido e a todos de contribuíram de alguma forma.

E voltando ao assunto principal do post, seguem algumas fotos da nossa maquete :






Nós optamos por manter a forma pura do cubo acrescentando aberturas diferenciadas. O envolvimento com o entorno foi o nosso ponto de partida. Assim, o casal poderia observar a natureza e interagir com ela através da observação, meditação e inspiração.


E aqui uma foto da equipe (Sue Ellen, Miriam, Isabelle e Thais)! Meninas, obrigada! Com vocês eu aprendi que trabalhar em grupo pode ser muito bom e trazer bons frutos, nós nos dedicamos, nos doamos e ai está o resultado: Um trabalho lindo, feito com muito amor e carinho!

E é isso, ENFIM FÉRIAS e que venha o próximo semestre!!! :D

assinaturami1

10 comentários:

soniamatis disse...

Nossa achei o máximo. Estou no segundo semestre e tenho q apresentar planta, cortes e maquetes dia 29. Adorei como posicionaram a iluminação. Como foi feita a divisão dos cômodos no projeto de vcs? A escada teve um lance só?
Parabéns, lindo projeto!

floresnoasfaltoblog disse...

Oi Sônia!! Tudo bem?
Foi um dos projetos mais legais que eu fiz, gostei muito de trabalhar com a casa cubo! :)
Nós deixamos o pavimento térreo com a sala, cozinha e lavabo. Já no pavimento superior, um mezanino com a suíte. Nada demais, bem simples mesmo .. rsrs
Obrigada pela visita! Continue nos acompanhando :)

Jhennifer disse...

Olá, você teria a planta dessa casa cubo ainda ?

floresnoasfaltoblog disse...

Oi Jheniffer, tudo bem?
Então, eu não tenho mais. Mas usei o conceito de planta livre, ou seja, sem paredes e com os ambientes integrado. Colocamos também um mezanino curvo .

Não deixe de nos visitar mais vezes!
Um beijo!!!

Danilo Lino disse...

Show de bola meninas!! Estou no 2º semestre de AU e temos essa missão tbm, construir uma casa-cubo de 6x6x6.. gostei da idéia de vocês, foram super criativas no projeto e caprichosas com a maquete! Nota 10 à vocês!! bjs..

floresnoasfaltoblog disse...

Oi Danilo, tudo bem?
Que bom que gostou!! Foi a primeira casa que fizemos no primeiro semestre.
Hoje estou no finalzinho do terceiro... rsrs
E o desafio é construir uma escola do conhecimento com 5000m². em breve postarei fotos do resultado!
Não deixe de nos acompanhar :)

Beijos!

Danilo Lino disse...

Opah, pode deixar... suas fotos dessa Casa Cubo aparecem na primeira página de pesquisa do Google.. muitos vêem, porém nem todos comentam, mas sei que também curtem! Vcs têm alguma páginas relacionadas à Arquitetura no Face?

floresnoasfaltoblog disse...

Oi Danilo! Sério? Não sabia... mas fico muito feliz! Nós temos a página com o nome do blog, mas nem sempre dá para atualizar, ainda mais no fim de semestre né.. rsrs
Até o blog está parado :/

Mas então tá, muito obrigada!
Volte sempre!

Danilo Bio disse...

Bom dia! Estava fazendo um pesquisa no google e encontrei a imagem da casa cubo de vocês, e duas coisas me chamaram atenção. A primeira foi a qualidade da maquete, parabéns! A segunda é, isso é na Braz Cubas?! hahahahaha

Parabéns pelo blog!
Abraços.

floresnoasfaltoblog disse...

Oi Danilo, tudo bem?
Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Sim, é na Braz Cubas.. kkk Você também é de lá?

Obrigada, volte sempre!!